O Photoshop é um programa editor de imagem fantástico, também o mais popular do mundo. Este software é usado para executar vários tipos de tarefas por vários profissionais que trabalham com imagens. Sua utilização vai desde uma simples montagem de fotos feita por um usuário simplesmente para publicar em suas redes sociais até Web Designer que utiliza-o para desenhar o layout de um site. Desde seu lançamento oficial em 1990 pela Adobe, o programa já passou por várias versões e mudanças, cada uma trazendo um recurso e uma nova tecnologia que nos auxiliam na hora de editarmos nossas imagens.

Este programa editor de imagem conta com uma versão gratuita de 30 dias para teste onde é possível baixar no site oficial do programa, após o término do prazo de teste é necessário que o usuário faça um upgrade para a versão paga, o qual não não podemos considerar um preço tão acessível, pois o Photoshop CS6, por exemplo, custa em média 124,00 reais. No entanto, para usuários assíduos que ainda não dispõe do software instalado em seu computador, o mesmo pode usar gratuitamente o Photoshop online. Este serviço está disponível no site Montagem Com Fotos em seu acervo de editores online. Nesta página, além do Photoshop, você dispõe também de ferramentas de aplicação de efeitos, criação de mosaico e colagens de fotos.

Conhecendo o Photoshop Online

Como podemos observar logo acima, o Photoshop Online conta com uma interface bastante semelhante ao programa padrão, os menus e ferramentas se assemelham muito e trabalham com a mesma dinâmica e que o programa tradicional. Ao acessar o editor, podemos carregar nossa imagem logo que acessamos a página do serviço.

abrir-photoshop

  • Criar uma nova imagem > Começar com uma imagem em branco ou da área de transferência;
  • Abrir imagem do computador > selecionar uma imagem no computador;
  • Abrir imagem de URL > Especifique a URL de uma imagem a obter;
  • Abrir imagem da biblioteca > imagens do Pixlr, Facebook ou outra biblioteca;

Para editar uma imagem já salva em seu computador, clique na opção “Abrir imagem do computador”. Logo que você selecionar sua própria imagem, instantaneamente a imagem será aberta no editor.

editor-photoshop-online

Se você já tem experiências com o Photoshop tradicional, obviamente não terá dificuldades para usar este editor online, pois este serviço faz uma réplica fiel do editor original. O bom desse editor é que não é necessário ter nada instalado em seu computador, muito menos pagar por este serviço.