remover_fundo_foto

Quem gosta de se divertir editando suas fotos sabe que uma das tarefas mais complicadas e que exige bastante tempo é a remoção do fundo de uma foto. Como sabemos, fazer uma montagem de fotos, muitas vezes, é necessário remover o fundo da imagem para trocá-lo por um backgrou bem mais interessante, seja uma paisagem, um degradê ou uma textura.  A dificuldade nesta tarefa está em passar vários minutos contornando o objeto ou pessoa, presente na imagem, com a utilização de ferramentas como o laço mágico do Photoshop. Além do Photoshop, podemos também trocar o fundo da foto utilizando o Photoscape, todavia a imagem final não sai como o esperado. Enfim, existem outras alternativa para trocar o fundo da foto, e o melhor é que você não precisar utilizar programas editores de imagem nem mesmo saber nada sobre edição de imagem, isto que iremos aprender neste tutorial.

remover_fundo_foto

Removendo o fundo da sua foto em 3 passo simples

Para nos auxiliar nesta tarefa, iremos utilizar uma ferramenta online fantástica que nos permite remover o fundo de qualquer imagem em apenas três simples passos, tudo bem prático e intuitivo, você não precisa passar bastante tempo em frente o seu computador utilizando ferramentas que muitas vezes requer muita prática e paciência. Vejamos abaixo um vídeo tutorial que preparei ilustrando passo a passo. Para acessar a ferramenta, considere clicar no botão logo abaixo, depois é só seguir as instruções da videoaula.

[button size=”large” align=”center” link=”http://clippingmagic.com/” linkTarget=”_blank” nofollow=”true”]Editor Clipping Magic[/button]

Para utilizar a ferramenta com precisão, considere seguir as instruções da videoaula:

O legal que eu achei do Clipping Magic é que a imagem já é salva no formato PNG, mantendo a transparência do fundo e a qualidade da imagem. A ferramenta ainda está em fase de testes, mas certamente ela já está sendo bastante útil para muitos. Achei incrível a precisão com que ela define a área do cabelo, essa é uma parte que sempre dificultava minhas montagens, pois o cabelo sempre ficava parecendo fake.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e até a próxima!

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.