colagem-4-fotos

Frequentemente quando tiramos várias fotografias em uma ocasião específica é muito comum que algumas dessas fotografias, nós selecionamos algumas delas para compor uma montagem de fotos, seja para compartilhar nas redes sociais como Facebook e Twitter ou simplesmente para revelarmos e colocarmos em um bonito álbum de fotografias. Podemos selecionar um conjunto de fotos para compor, por exemplo, uma linda colagem ou um mosaico de fotos e assim compartilharmos para nossos amigos de forma que esta composição venha ficar com um aspecto bem elegante e bonito.

No artigo anterior da nossa série onde ensinamos passo a passo como fazer montagem com várias fotos ilustramos todas as etapas ensinando como fazer uma montagem com 3 fotos, portanto, neste artigo, iremos ensinar a você como fazer um montagem com 4 fotos.

Modelos prontos

Para darmos início a criação da nossa colagem, iremos primeiramente conhecer os modelos prontos disponíveis em nosso editor online. Para tanto, considere acessar os modelos de colagens com quatro fotos, disponíveis na página. Para acessar, clique no botão abaixo:

[button size=”large” align=”center” link=”http://www.montagemcomfotos.com.br/editor-online/colagem-de-fotos” linkTarget=”_blank” color=”blue” ]Modelos 4 Fotos[/button]

Nosso dispõe de várias opções de montagens de fotos que possibilitam a seus usuários fazer diversas montagens com suas fotos baseadas em quantidades de fotos, temas, estilos e personalizações.

enviar fotos

Após o envio de suas 4 fotografias, o editor irá gerá uma colagem automaticamente para você. No entanto, é possível selecionar qualquer modelo disponível no acervo, os modelos variam desde paisagem, desenho, pintura, outdoor, carros, motos, artista preferido, romântica, arranjo floral – excelente para datas especiais.

criando-colagem

Ao clicar em “Start”, automativamente todas as imagens selecionada serão agrupadas no formato de uma montagem simples, porém você pode fazer diversos ajustes interessantíssimos.

tipos-de-colagem

Na lateral esquerda do editor você pode conferir que temos disponíveis 3 tipos de modelos para suas montagens. O modelo padrão usa templates previamente definidos que são fáceis de serem ajustados. Perceba que ao serem enviadas 4 imagens, o editor já detecta o número de imagens e recomenda os modelos possíveis para serem usados, basta escolher um e todas as fotos serão ajustadas de forma automática.

arrastar-fotos

Para mudar a foto de lugar com uma outra imagem, basta clicar sobre a foto que deseja mudar, arraste para o outro quadro e solte. Também é possível rotacionar, inverter vertical e horizontalmente, bem como excluí-la.

Ajustes da montagem de fotos

Para mais ajustes básicos, indo até a lateral esquerda do editor, logo abaixo dos templates, clique em “Settings”, serão exibidas as opções de ajustes onde será possível personalizar sua montagem de fotos facilmente.

ajustes-montagem-4-fotos

  1. Em Border Size você pode ajustar a largura das bordas, use o controle de deslize para aumentar ou diminuir;
  2. Corner Radius nos permite ajustar o arredondamento dos cantos. Use o controle de deslize para ajustar de acordo com sua preferência;
  3. Use Border Color para definir uma cor sólida para a cor das bordas, clique na caixa de seleção e selecione a cor desejada.

Depois de pronta a sua montagem com 4 fotos, clique em “Save” no botão localizado na parte superior direita da tela de edição. A ser aberta uma janela assistente, atribua um nome, selecione um formato e ajuste a qualidade da imagem final. Feito isso, clique em “Save”, selecione uma pasta em em computador e conclua.

montagem-4-fotos

Conclusão

As montagens com 4 fotografias são ótimas alternativas para você exibir um conjunto de várias fotos de uma mesma ocasião para suas amigos, seja nos álbuns de fotografias ou no perfil de suas redes sociais. Você também pode aprender como fazer colagem de fotos a partir de outros sites específicos, para tanto, considere acessar nossa lista dos melhores sites para fazer colagem de fotos grátis.

11 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.