foto colagem

Dentre os vários recursos que encontram-se disponíveis em nosso editor de fotos online, um dos recursos mais legais está o de fazer Colagem de Fotos. Trata-se de um recurso bastante usado devido a sua praticidade e eficiência. O modo como pode ser feito suas colagens, por meio desse recurso é muito simples e fácil: ao escolher a opção “Collage“, basicamente, tudo que você precisa fazer é escolher um layout, importar as fotos para compor cada quadro e, depois de fazer os devidos ajustes, salvar sua foto colagem no computador gratuitamente, tudo em alta qualidade e sem marca d’água.

foto colagem

Para mostrar todas as etapas da criação de sua colagem, do início ao fim, preparamos este guia que você confere logo abaixo. Além do tutorial em texto com imagens ilustrativas e telas de captura, você ainda conta com o auxílio de uma videoaula que preparamos mostrando passo a passo as etapas.

Requisitos

[divider_line]

Para facilitar o aprendizado, recomendo que você separe uma pasta com as imagens que irão compor sua colagem. Considere escolher uma série de fotografias de uma data ocasião, seja fotos de um aniversário, viagem de férias, casamento ou mesmo um simples passeio com os amigos. Crie uma pasta e coloque todas as fotos na pasta.

Criando sua colagem de fotos online

Acesse a página do editor clicando aqui, em seguida, clique na opção “Collage”. Na tela do editor, todos os menus e opções de ajustes encontram-se na parte inferior da tela, dê início clicando no menu “Layout” e escolhendo um modelo de sua preferência. Ao todo são mais de 70 modelos de layouts disponíveis para você criar sua colagem, use as setas ao lado para navegar entre todos eles.

escolhendo layout

Após escolher um layout, está na hora de importar suas fotos para compor a colagem de fotos, para tanto, passe o mouse sobre os quadros do layout escolhido e, ao aparecer um sinal de mais, clique sobre ele. Ao clicar, será aberta a janela assistente, encontre a pasta onde foram salvas suas fotos e selecione uma foto de cada vez. Faça o processo para todos os quadros.

ajustar colagem de fotos

Para fazer os ajustes básicos de sua colagem de fotos é muito simples, usando as opções disponíveis é possível atribuir uma cor para o plano de fundo, ajustar as proporções de altura e largura, espaçamento entre as fotos, bem como regular o arredondamento dos cantos. Todas essas ações você pode regulá-las usando o menu deslizante corresponde a cada recurso. Confira abaixo:

[list icon=”info-o” color=”blue”]

  • Spacing – ajuste as margens;
  • Roundness – regule o arredondamento dos cantos;
  • Proportions – ajuste as proporções de largura e altura;
  • Color –  atribua uma cor para o plano de fundo.

[/list]

Agora que você já fez todos os ajustes necessários, clique em “Finished” para finalizar o processo.

Toques especiais

Depois que sua Colagem de Fotos estiver pronta, você pode optar por salvar ou continuar incrementando-as para deixá-la com o aspecto mais bonito. Caso você opte por continuar editando, use as ferramentas de edições básicas, filtros, efeitos, bordas, adesivos e texto para deixar sua montagem como preferi.

salvar imagem
Para aprender como usando nosso editor, considere acessar nosso guia do editor online. Ao concluir, clique em “Save”, localizado na parte superior esquerda da tela, conforme mostra a imagem acima, na próxima tela, atribua um nome a sua imagem e configure a qualidade, clique novamente em “Save”, depois selecione um local no computador e conclua o processo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.