O Fotojet assim como os demais editores de fotos online que apresentamos aqui, possui um vasto leque de ferramentas e recursos disponíveis para editar fotos online. Atualmente, o editor conta com uma área específica para criar lindas colagens de fotos baseados em modelos pré-definidos, outra área para criação de montagens de fotos baseadas em modelos de molduras, filtros, efeitos e stickers super legais e ainda possui um editor onde é possível fazer diversos ajustes em suas fotos de forma simples, prática e rápida.

Seguindo a mesma estirpe de outros sites de montagens de fotos como Fotor e Befunky, o Fotojet apresenta como diferencial vários modelos previamente definidos em seu acervo. Os modelos apresentados variam desde capas para Facebook,

Interface do Fotojet

Sua interface é muito limpa e descomplicada, logo que acessamos a página inicial do site, nos deparamos com os principais recursos do site no menu superior. Atualmente o site conta com 3 recursos de edição, os quais são:

Colagem
Nesta opção é possível agrupar várias fotos, possibilitando o ajuste de cada uma delas em uma grade pré-definida onde você pode ajustá-la de acordo com suas preferências.
Design
Nesta sessão você conta com uma variedade de modelos de colagem de fotos pré-definidas onde você pode modificá-los como desejar, inclusive adicionar suas próprias fotos. Vários modelos para seu perfil do Facebook, arte do Youtube, Twitter e Google+ são encontradas aqui.
Editar
A ferramenta principal desse site está nesta área. Várias possibilidades de edição em suas fotografias digitais são possíveis graças as ferramentas e recursos oferecidos nesse editor. Adicione Texto, clipart, formas e fundo facilmente em suas próprias montagens.

photo-editor

Um ponto negativo diz respeito ao seu tempo de carregamento, mas nada que interfira em sua usabilidade, no entanto, se você possui uma conexão lenta, o tempo de espera enquanto a página está sendo carregada, pode apresentar um desconforto na hora de editar suas fotos.

Usando o Fotojet

Para usá-los é muito simples, fácil e prático. Se você deseja criar uma colagem de fotos, por exemplo, basta clicar no menu “Colagem” no menu principal, ao ser carregada a tela do editor, selecione um dos modelos disponíveis na lateral esquerda, feito isso, faça o upload de suas imagens que irão compor a colagem através do botão “Adicionar”, serão exibidas três opções de envio. São elas: Computador, Facebook e Pixabay, ambas as opções são auto explicativas.

fotojet

Clique no botão “Adicionar”, depois selecione a opção Computador para enviar suas fotos armazenadas no disco rígido, você pode selecionar várias fotos de uma só fez. Após as imagens serem carregadas, clique sobre uma imagem por vez e arraste para o quadro onde deseja atribui-la.

enviar-foto-fotojet

Após compor cada quadro devidamente com suas fotos, aproveite os recursos na lateral esquerda do editor para personalizar sua colagem de fotos e deixá-la mais bonita ainda. Adicione texto, ClipArt, Forma e Fundo – a aplicação de cada um deles é bastante intuitiva, basta clicar no recurso desejado, em seguida, fazer os ajustes necessários.

modelos-colagem-fotojet

Os recursos são suficientes para proporcionar uma bela experiência na hora de editar suas fotos online, quanto ao resultado, isso dependerá de sua criatividade. Portanto, considere explorar cada solução e use sua criatividade para se divertir e criar lindas obras de arte com suas imagens. Abaixo segue um exemplo de como ficou nossa colagem de fotos.

fotojet-colagem

Conclusão

Se você adora editar suas fotos, mas não dispõe das ferramentas necessárias ou tem uma enorme dificuldade em usar programas robustos que requer um nível conhecimento sobre edição de fotos, usar o Fotojet é uma ótima pedida, tendo em vista que o mesmo oferece ferramentas dignas de aplausos que facilitam e agilizam muito tarefas que poderiam levar várias horas de trabalho.