cartaz-procurado-online

Se divertir fazendo montagens de fotos engraçadas utilizando editores online tornou-se muito frequente entre os usuários da Internet, principalmente os usuários de redes sociais como Facebook, Google plus e Twitter. Nos últimos anos os programas editores de imagens têm perdido audiências para os serviços online, devido tais serviços oferecerem interface bastantes intuitivas com processos de criação de montagens bastante simples e objetivos. Atualmente, qualquer leigo no tratamento de imagem pode fazer montagens de fotos fantásticas através desses serviços. Através deles é possível adicionar molduras, balões, gravuras, objetos em fotos, bem como adicionar efeitos nas fotos.

Muitos desses sites oferecem alternativas viáveis para criar montagens específica. Neste tutorial, por exemplo, iremos aprender como fazer um cartaz de PROCURADO com fotos de pessoas. E o melhor de tudo é que você não precisar instalar ou pagar nada por isso, você pode concluir seu cartaz em menos de dois minutos, confira no tutorial abaixo:

Criando cartaz PROCURADO

Aplicação da lei no Velho Oeste utilizava cartazes para transmitir informações sobre criminosos procurados, muitas vezes, incluindo uma foto do indivíduo e da promessa de uma recompensa monetária.

O site que estaremos utilizando para criar sua montagem é o PhotoFunia. Já abordamos diversas opções de montagens disponíveis no PhotoFunia, bem como criamos videoaulas de efeitos que você poderá aplicar em suas fotos. Neste tutorial, iremos explorar o menu de opções Laboratório do site: neste menu você pode encontrar vários modelos de foto montagens para criar com suas própria fotos, inclusive o cartaz de “Procurado”.

Para darmos início, clique aqui, selecione o modelo Wanted  clicando sobre ele.

campos-procurado-montagem

Preencha os campos conforme a imagem.

Após carregar a página do cartaz, clique no botão “Choose File” > “Browser…” e selecione sua foto desejada, – você pode fazer essa montagem com a foto de um amigo afim de fazer uma leve brincadeira. Em seguida preencha os campos correspondente ao modelo selecionado, neste caso: PROCURADO, nome, recompensa,  descrição, etc, conforme os campos.

cartaz-procurado-online

Resultado Final

Ao concluir, clique em “GO” e aguarde o site processar sua montagem, ao ser redirecionado para a página de conclusão, você pode salvar sua montagem clicando em “Save”, siga as instruções do site para salvar em seu computador.

Conclusão

Nesse artigo, você aprendeu como fazer um cartaz PROCURADO com suas próprias fotos sem o uso de programas editores de imagens. O serviço online utilizado foi, mais uma vez, o PhotoFunia. Isso mostra o grande potencial desse site, você pode está utilizando para criar montagens com outros modelos disponíveis.

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.