preto-branco-parte-colorida

Você já deve ter visto em algum lugar fotos com efeito preto e branco com apenas um objeto ou uma parte específica da foto em colorido. Transformar uma foto colorida em preto e branco utilizando um site editor de imagem ou um programa editor ou de imagem como Photoshop ou Photoscape é uma tarefa muito simples, no entanto, trata-se de um efeito um pouco interessante, porém, se optarmos por deixar uma parte da imagem colorida, dando destaque a um elemento expressivo ou mesmo destacar uma pessoa entre a multidão, pode ser uma bela maneira para deixar sua foto preto e branco mais interessante. Neste artigo, nós iremos aprender como transformar uma foto colorida em preto e branco deixando apenas um objeto colorido.

preto-branco-parte-colorida

Você pode aprender como fazer esse efeito no Photoscape, em menos de 5 minutos.

Este efeito não tem nada avançado, todo o processo é bastante simples e prático. Basicamente, o que você irá fazer é transformar uma foto colorida em preto e branco, em seguida posicionar a foto colorida ao lado da imagem preto e branco e, por meio da ferramenta Clone Stamp, iremos transpor apenas a parte colorida para a foto que encontra-se em preto e branco.

O uso da ferramenta Clone Stamp também pode ser usada para mudar o fundo da foto no Photoscape, bem como removê-lo.

Tutorial passo a passo

No Photoscape, vá até Editor, selecione a imagem desejada através da área de seleção no lado esquerdo da interface.

Dando início ao processo, você terá que primeiramente, atribuir a imagem colorida na Clipboard do Photoscape, para tanto, posicionando o botão do mouse sobre a imagem original, pressione simultaneamente as teclas Ctrol + C

Agora iremos transformar a imagem em colorido. Na aba “Início”, clique atribua Brilho, Cor > Escala Cinza. Indo na aba “Objeto”, adicione o objeto salvo anteriormente  clicando no ícone Fotografia > “Foto do Clipboard”

Após adicionar a imagem colorida sobre a preto e branca, você terá que posicionar uma imagem ao lado da outra. Para fazer isso, atribua a largura da imagem original na no campo “Archor” da caixa que abre quando adicionamos a “foto do Clipboard”.

O próximo passo é transpor a parte colorida da imagem original para a imagem editada, para fazer isso, precisamos utilizar a ferramenta “Clone Stamp”, disponível na aba “Tools”

Posicione o ponteiro do mouse na parte específica da imagem colorida e arraste até a mesma parte escolhida. Pinte a parte preto e branco. Você pode acompanhar esse processo na videoaula.

Aprenda com a nossa videoaula

Você pode acompanhar todas as etapas desse efeito através da videoaula abaixo:

Recomendações

Você poderá utilizar este efeito para destacar uma peça de roupa, um objeto de valor – seja de valor sentimental ou não – destacar uma pessoa na multidão. No Photoscape você pode criar vários efeitos em suas fotos em poucos passos, você pode usar todos os recursos disponíveis em sua interface para fazer, por exemplo, um efeito instagram em suas fotos no Photoshop.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.