efeito-fake no photoscape

Criar um efeito Fake no Photoscape, muitas vezes pode ser uma tarefa um pouco complicada, não no que diz respeito a aplicação dos efeitos em si até que se chegue a um resultado que nos satisfaça, isto porque dentre os vários efeitos Fake disponíveis em vários sites, tais efeitos passam a impressão mais de efeito Porcelana do que de Fake. Para compreendermos um pouco mais, vejamos do que se trata o efeito Fake: frequentemte vemos as publicações de fotografias em revistas com o ar de surrealismo, onde os modelos parecem mais com bonecos do que pessoas, este é o chamado efeito Fake – que muitos usuários, principalmente os das redes sociais, costumam aplicar em suas fotos antes de publicá-las.

Podemos atribuir ess efeito em nossas fotografias utilizando qualquer editor gráfico, porém, neste artigo, iremos ensinar passo a passo como aplicar o efeito fake com o Photoscape, visto que é um programa editor de imagem acessível, simples e prático de usá-lo. A seguir, acompanhe o tutorial:

Aplicando efeito Fake em suas fotos com o Photoscape

O processo é bastante simples e você pode aplicar a qualquer fotografia. Para darmos início à nossa ilustrações, abra o Photoscape, clicando no ícone Editor, utilize as pastas de navegação na coluna esquerda da tela e carregue sua imagem para a tela do editor clicando sobre ela.

tela-editor-photoscape

Comece aplicando os efeitos conforme mostramos a seguir. Siga a ordem dos efeitos: Na primeira etapa, vá na aba Início e aplique o seguinte efeito: Brilho, Cor » Brilho » Médio.. confira na Imagem:

brilho-cor-medio-photoscape

Logo em seguida, na mesma aba, aplique os seguintes efeitos, ajustes e sobreposições:

  1. Brilho, cor » Aprofundar » Baixo
  2. Brilho, cor » Aprofundar » Baixo
  3. Brilho, cor » Aprofundar » Baixo
  4. Brilho, cor » Melhora o contraste » Médio
  5. Filtro » Efeito Filme » Cinema – Médio
  6. Filtro » Efeito Filme » Velvia – Baixo
  7. Filtro » Efeito Filme » provia – Baixo
  8. Filtro » Efeito Filme » Agfa – Médio
  9. Auto Contraste » Intermediário (Padrão)
  10. Avivar » Baixo
  11. Filtro » Redução de Ruído (Apaga Visual) » Alto
  12. Afina » 3
  13. Contra luz » (+/-) 50%(padrão)

Retoque

Após aplicar os efeitos e filtros conjuntamente, você terá um resultado bastante interessante, no entanto, só para dar um realce nas cores de suas fotos, que ao longo do processo acaba perdendo um pouco da textura, iremos aplicar o seguinte efeito: Brilho, cor > Realce da cor

retoque-nas-fotos-photoscape

Resultado: Antes e depois do efeito Fake

efeito-fake no photoscape

O legal desse efeito Fake é que além de dar um ar de surrealismo às suas fotografias, ele ainda deixa imperceptível algumas imperfeições, tais como manchas e detalhes que descaracterizam o ambiente onde foi tirada a foto. Na foto original, confira como era os detalhes de fundo.

efeito-fake-antes-e-depois

Após a aplicação do efeito Fake, as imperfeições ficaram imperceptíveis.

Explore mais efeitos no Photoscape

Como podemos observar no decorrer deste efeito, quando estamos aplicando os ajustes e filtros, mesmo sem ter chegado na fase final, já nos agradamos com o resultado. Você pode explorar as possibilidade de personalização gráfica que o Photoscape nos proporciona, você poderá aprender um pouco mais acessar nosso site Efeitos Para Fotos. Aprenda também como fazer efeitos Instagram online em suas fotos grátis.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.