ajustando envelhecimento

O Photoscape é realmente um editor de fotos fantástico dentre categoria dos editores mais simples. O programa possui uma interface super descomplicada recheada de recursos além de possui um extenso acervo de filtros, efeitos e molduras previamente definidas. Para quem gosta de editar fotos de forma rápida ou mesmo fazer aquela montagem de fotos criativa, mas que não possui conhecimentos sobre edição de fotos, o Photoscape atende muito bem essa necessidade.

Para demostrar a praticidade desse editor, nesse tutorial, vamos mostrar como usar o recurso “Foto antiga” disponível no Photoscape para deixar sua foto com um efeito super original. Vale ressaltar que não se trata de nada complexo, pois o editor já dispõe do efeito foto antiga pronto, você só precisa saber como adaptá-lo de forma conveniente à sua imagem.

Sua foto com o aspecto envelhecido

Para dar início, primeiramente abra o Photoscape no recurso “Editor”, em seguida, carregue sua foto na tela de edição. Feito isso, vá em “Filtro > Foto antiga > Foto antiga”.

menu foto antiga

Ao clicar em “Foto antiga” será aberta um painel no qual você pode fazer seus ajustes para obter bons resultados.

caixa foto antiga

Antes de tudo, marque a checkbox “Pré-visualizar” para ter uma prévia de como sua foto está sendo editada. Na primeira sessão, você conta com 9 opções de efeitos previamente definidos que você pode está selecionando para aplicar em sua imagem, são 9 efeitos que reproduzem de forma fiel uma foto com o aspecto envelhecido. As suas últimas opções são bem interessantes.

ajustando envelhecimento

Em “Conversão de Cor” podemos selecionar uma das três opções para ser aplicado à foto, as opções são auto-explicativas. Marcando “Original” sua foto ficará com as manchas e imperfeições semelhante a uma fotografia antiga, no entanto, a foto permanecerá com suas cores originais, selecionado “Escala Cinza” a foto ficará preto e branco e selecinando “Sépia”, o aspecto da imagem fica ainda melhor, pois esta opção trás uma tonalidade típica das fotos antigas. Para concluir, basta clicar em “Ok” e salvar sua fotografia normalmente.

Videoaula

Para ilustrar de forma melhor, preparamos uma breve videoaula mostrando passo a passo como envelhecer suas fotos usando o Photoscape.

Para conferir mais efeitos do Photoscape, considere acessar esse link. Deixe seu comentário e solicite um tutorial que você gostaria que publicássemos aqui.

Conclusão

Os efeitos de foto antiga ou mesmo com a pegada vintage sempre estiveram em alta. Embora tenham surgido filtros bem legais e diferenciados, as fotos em preto e banco, vinhetas e molduras antigas sempre foram uma ótima pedida geralmente são bem fáceis de reproduzi-lo, com um simples editor como o Photoscape é possível obter excelentes resultados. Vale a pena dá aquele toque especial em suas fotografias. Se você gostou desse tutorial, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.