fundo transparente

Remover o fundo das fotos talvez seja uma das tarefas mais populares quando o assunto é edição de imagem. Hoje em dia, existem muitos programas específicos para esse fim, alguns deles são automatizados o que acaba dificultando ainda mais essa tarefa, uma vez que não torna possível selecionar determinadas partas de imagem onde desejamos manter ou remover. Para resolver esse problema a melhor solução é recorrer a softwares com suporte ao formato PNG e que ofereçam ferramentas eficientes para este fim.

O Adobe Photoshop pode ser um considerado uma das ferramentas mais indicadas para executar esse tipo de tarefa, mas como nem todos possui esse programa instalado no computador, a melhor solução é recorrer a outra alternativa, dai entra em ação nossa ferramenta gratuita disponível no site, o Pixlr Editor ou Photoshop Online como é conhecido, devido a sua semelhança com o software de edição da mais popular do mundo.

Removendo o fundo de suas fotos online

Como remover o fundo das fotos é um dos tutoriais mais pedidos aqui no site, nesse tutorial vamos ensinar como usar o Photoshop Online para deixar o fundo de sua foto totalmente transparente e posteriormente iremos salvar no formato PNG para você usar em qualquer montagem de fotos.

Para iniciarmos, primeiramente acesse o editor, abra sua foto salva no computador através da segunda opção no editor. Após ser carregada sua foto, recomendo fortemente que altere o idioma do editor para português, para fazer isso, basta clicar no menu “Language”, em seguida selecione “Português do Brasil”. Siga as etapas logo abaixo para deixar o fundo da foto transparente.

Dicas para obter melhores resultados

É possível fazer uma bela montagem alterando o fundo de suas fotos, no entanto, é necessário levar em consideração dois pontos muito importantes. Considere as medidas a seguir para ter um resultado mais real.

Escolha as melhores fotos

Editar fotos com baixa qualidade é algo que os melhores profissionais de fotografia descartam. Isso porque além de ser difícil de selecionar os dados da imagem, dificilmente você conseguirá bons resultados se estiver usando fotos com baixa resolução. Portanto, considere selecionar as fotos de alta qualidade para começar trabalhar.

Outro detalhe a ser considerado é a combinações entre as imagens que serão utilizadas. Opte por selecionar imagem com a mesma entrada de luz. Se você pretende remover o fundo de uma foto noturna por uma paisagem fotografada durante o dia, obviamente você terá dificuldades para adaptá-la de forma que edição fique imperceptível. Certamente, muitos irão perceber a diferença entre a tonalidade de cada imagem.

Capriche na seleção

A tarefa de trocar o fundo de uma imagem requer que o objeto presente na foto seja selecionado com muita precisão. Caso você queira trocar o fundo de uma foto por uma paisagem, por exemplo, é necessário que você dedique um bom tempo para selecionar o personagem com exatidão para que não sobre arestas. A tarefa de selecionar um objeto na imagem muitas vezes pode ser difícil, portanto, certifique-se de que você domina as ferramentas de seleção.

Na versão web do Photoshop, leve em consideração que as teclas de atalho para manter ou remover uma área da seleção atual é diferente do que no programa tradicional. Usa-se a tecla Shift e Ctrl para, respectivamente, adicionar à área selecionada e remover da seleção áreas selecionadas. Se você dedicar tempo no momento de fazer suas seleções, os resultados serão surpreendentes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.