Frequentemente, algumas fotografias digitais saem com algumas imperfeições, sejam elas causadas pela qualidade da máquina fotográfica ou câmera de celular, na maioria dos casos. Outro caso que pode acontecer é quando você acorda com aquela espinha ou cravo em seu rosto, ao tirar uma foto você percebe que aquela mancha estragou sua foto. Nessas situações é possível usar o Photoshop Online para remover toda mancha em suas fotos e ainda corrigir algumas imperfeições. Nesse tutorial, vamos conhecer o melhor editor de fotos para tirar manchas da pele online, iremos aprender como remover manchas das fotos usando nosso editor de fotos online preferido, o Photoshop versão web.

cravos-e-espinhas

Ferramenta Recuperação de Manchas

No editor de fotos online Photoshop, dispomos de uma ferramenta muito eficiente para remoção de manchas, trata-se da Spot Heal Tool, através desse recurso é possível selecionar a parte que você deseja recuperar e com apenas um clique deixar suas fotos livres de imperfeições.

spot heal tool

Após selecionar a ferramenta, indo até a barra Opções de Ferramentas, localizada na parte superior da tela, é possível ajustar o tamanho do cursor e o tipo. Ajuste o tamanho de acordo com a área que deseja recuperar em sua imagem, em “Tipo”, selecione Blend Nearby.

opcoes-ferramenta-photoshop

Após ter configurado corretamente a ferramenta, posicione o cursor sobre a mancha de forma que toda a área que compõe a mancha fique dentro do cursor, depois é só clicar e a mancha será removida.

antes-depois-mancha

Como é possível observar na imagem, a ferramenta é bastante eficiente e pode ser usada livremente em suas fotos. Depois de remover os cravos, espinhas e qualquer outra mancha, salve sua foto indo em “Arquivo > salvar como”.

Removendo olhos vermelhos

Outro problema muito comum em fotos digitais é a presença indesejável dos olhos avermelhados. Isso acontece devido a refração da luz do flash no olhos. Uma vez que nossos olhos possuem os vasos sanguíneos responsável pela oxigenação da retina, a luz do flash reflete o vermelho do sangue, dessa forma, temos o resultado que tanto nos desagrada.

Felizmente, essa vermelhidão pode ser removida com um simples passo que iremos ensinar logo a seguir. Para tanto, ainda com sua imagem aberta no editor Photoshop, selecione a ferramenta Redução de Olhos Vermelhos , em seguida, no menu de configurações de ferramentas, na parte superior do editor, ajuste a tolerância de acordo com a necessidade exigida.

Redução de Olhos Vermelhos

Após o ajuste da ferramenta, basta clicar sobre o olho avermelhado. Com apenas um clique, este detalhe desagradável será solucionado com sucesso.

removendo olhos vermelhos

Com apenas um clique o olho vermelho é removido.

Videoaula

Preparei uma videoaula bastante rápida ensinando passo a passo como usar a ferramenta Recuperação de Manchas, vale conferir o vídeo e aprender como usar cada recurso dessa ferramenta fantástica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.