colagem de fotos para capa do facebook

Olá amigo leitor que está sempre nos visitando em busca de novidades para editar suas fotos. Sejam bem-vindos mais uma vez ao nosso blog. No artigo de hoje, irei explorar um pouco mais um dos recursos do site PicMonkey que apresentamos no artigo de ontem (13/02/2014), o recurso FB Cover que nos permite fazer uma colagem com nossas fotos para nossa capa do Facebook.

Para quem não acompanhou nosso artigo sobre o PicMonkey, trata-se de um serviço online que conta com várias ferramentas de edição gráfica. Através do aplicativo podemos fazer desde ajustes básicos – como cor, brilho, contraste, sombra, nitidez, etc até edição mais avançadas – até o melhoramento de fotos através do recurso “Touch Up”, onde podemos corrigir marcas de expressões, remover manchas e espinhas e a aplicação de filtros, efeitos e molduras.

Um dos recursos que podemos utilizar para fazer Colagem de Fotos, embora seja bem simples, também pode ser usado para fazer capas para Facebook. Esta função pode ser acessada a partir do menu “Collage”, depois basta selecionar o menu “Layout” e escolher o item “FB Cover”, será exibido alguns modelos de Layouts que podem ser utilizados para criar sua capa.

colagem de fotos para capa do facebook

Videoaula

Apesar do editor do site está em inglês, sua interface é muito simples e intuitiva, não é necessário nenhum tipo de cadastro ou baixar e instalar programas em seu computador. Seguindo as instruções da videoaula que preparei é possível fazer sua própria capa sem dificuldade alguma. Acesse o site (clique aqui), acompanhe a videoaula abaixo e divirta-se criando lindas capas para seu perfil do Facebook utilizando este fantástico serviço online de edição de fotos online.

Como pôde observar na videoaula, o PicMonkey é um editor de fotos online bastante simples de usar, apesar de alguns dos seus recursos serem premium, ou seja, é necessário pagar para ter acesso à eles, os recursos disponíveis gratuitamente podem ser uma mão-na-roda na hora de editar nossas fotos, basta apenas um pouco de criatividade e saber como usar as ferramentas corretas.

Espero que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima.

5 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.