Para quem gosta de editar suas fotos, mas infelizmente não sabe usar programas editores de imagem como o Photoshop, o PicMonkey é uma excelente alternativa, pois seu editor online conta com ferramentas incríveis e bastante intuitivas, mesmo estando os menus em inglês, facilmente nós entendemos sua função.

Seu editor conta com várias ferramentas que pode ser utilizadas desde os ajustes básicos de suas imagens até corrigir imperfeições e fazer uma maquiagem virtual. Em “Touch Up” existem uma variedade de recursos de correções, os quais pode ser utilizados para remover marcas de expressões, espinhas, manchas, etc, deixando as pessoas mais jovens. Este é um dos grandes diferenciais desse editor online.

Outro recurso que você pode está utilizando é a ferramenta “Collage”, nesta opção você conta com vários modelos de colagens de fotos de diferentes estilos, é possível criar até mesmo uma capa para Facebook com várias fotos, basta escolher o layout da colagem no acervo de “FB Cover” e carregar suas fotos para compor a colagem. Depois é só salvar e enviar a imagem para sua timeline.

Além de contarmos com Texturas e Texto para serem impressos em nossas fotos, ainda usufruímos da opção de “Frames” onde podemos adicionar bordas e molduras que variam desde os cantos arredondados até formas estilo Polaroid. Ao serem adicionadas as molduras nas fotos é possível ajustar opacidade e, alguns modelos, cores. arredondamentos e estilo dos cantos.

picmonkey

O único ponto negativo que encontramos é que alguns efeitos são Premium, ou seja, é necessário o cadastro pago para utilizá-los. De qualquer forma, a quantidade de recursos não premium é grande e diversificada, podendo atender perfeitamente todos os gosto. Outro item que ainda não está disponível é a opção de importar uma imagem a partir de uma URL, no entanto, o fato de podemos importar uma foto direto do Facebook compensa bastante.

Videoaula mostra passo a passo como usar o PicMonkey

Nós preparamos uma vídeoaula ilustrativa mostrando como funciona o editor deste site, desde a importação de sua imagem até a aplicação de efeitos, ajustes básicos, molduras e a etapa final onde podemos salvar a foto no computador. Acesse o PicMonkey e acompanhe o vídeo tutorial abaixo:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.