shape_collage-colagem_de_fotos

Criar uma colagem de fotos com o auxílio de programas editores de imagens como Photoshop, para muitas pessoas, principalmente aquelas com poucos conhecimentos técnicos sobre edição de imagem, pode ser considerada uma tarefa bastante difícil, tendo em vista que serão necessárias várias horas em frente o computador organizando as fotos para que assim se tenha um bom resultado final.

Para quem não deseja passar muito tempo em frente o computador, um software mais específico para esta tarefa pode se tornar uma mão-na-roda, programas como o Shape Collage, por exemplo, tem como principais características configurações previamente definidas, ou seja, logo que as fotos são carregadas no programa ele se encarrega de organizar todas as fotos de uma só vez, sem que seja necessário a nossa intervenção, porém só precisamos fazer alguns ajustes para deixarmos as fotos mais organizadas. O Shape Collage é uma dos programas mais utilizados na criação de colagem de fotos, pois além de ser de rápida e fácil instalação o programa ainda conta com uma versão free que pode ser baixada no site oficial do programa.

shape_collage-colagem_de_fotos

Download e instalação do Shape Collage

Neste artigo, você irá aprender como fazer uma colagem de fotos utilizando o programa Shape Collage. Portanto, se você ainda não conta com o programa instalado em seu computador, clique aqui para baixá-lo, em seguida, clique no instalador do software e ao ser aberta o assistente de instalação, após ler os termos, aceite-o e continue com a instalação.

Como fazer suas colagens de fotos

Para lhe auxiliar nesta simples tarefa, fiz questão de preparar uma videoaula e nela eu abordo detalhadamente cada função desse programa fantástico. Acompanhe as instruções e dicas para aprender como fazer sua colagem de fotos em poucos minutos e obter excelentes resultados.

etapas_shape_collage
Vale ressaltar que o programa por si já faz todo o trabalho para você, porém, para conseguir um resultado melhor, vale fazer alguns ajustes, por exemplo, escolher tamanho das fotos que compõem a colagem, definir uma cor, imagem ou transparência do fundo arte, definir espaçamento entre cada imagem, atribuir bordas, sobra e e moldura para cada imagem. No vídeo tutorial abordei cada função, vale a pena conferir.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário e compartilhe para seus amigos através dos botões sociais

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.