cartao-dia-dos-pais

O Dia dos Pais assim como o Dia das Mães é uma data muito especial no calendário brasileiro, a data é comemorada no segundo domingo de Agosto, no ano de 2013 a data cairá no dia 11 de Agosto. O Dia dos Pais assim como é o Dia das Mães, em maio, é uma das datas mais comemoradas do ano, seguido do Dia dos Namorados e do das mamães. Nesse dia tão especial espera-se que nós filhos demostremos todo o nosso amor aquele que com o suor do seu rosto, esforço e amor, lutou para nos ver crescer fortes e saudáveis. Em comemoração ao dia dos pais, muitas famílias promovem almoços familiar, filhos presenteiam seus pais, etc. Neste artigo, além de ressaltar os presentes mais comuns para esta data, nós iremos ensinar como fazer lindo cartão do dia dos pais online.

cartao-dia-dos-pais

Normalmente, para fazermos um cartão para o Dia dos Pais é necessário o auxílio de um programa editor de imagem como PhotoShop, PhotoScape, etc sem contar que temos que saber manuseá-lo com prática e costume, caso contrário, nosso cartão fica com o aspecto não muito legal, há porém ferramentas que podem nos auxiliar na tarefa de criar um cartão sem que seja necessário, por exemplo, que baixemos e instalemos qualquer software gráfico em nosso computador, muito menos pague por isso, a saber, o editores online.

Os editores online são sites que disponibilizam ferramentas de montagem de fotos com modelos prontos para aplicarmos em nossas fotografias digitais. Sites como o FotoMontagens.net nos permite confeccionar um lindo cartão sem a necessidade de conhecermos técnicas avançadas de edição de imagem, basicamente, tudo que precisamos fazer é selecionar um modelo disponível no site, carregar nossa imagem e, depois de pronta a montagem, salvarmos em nosso computador. Isso é o que iremos aprender neste tutorial passo a passo.

Criando seu Cartão do Dia dos Pais

Clique aqui para acessar

Para fazer um cartão para o Dia dos Pais usando o editor online do site FotoMontagens.net é muito simples, fácil e rápido, para exemplificar como funciona acompanhe nosso tutorial passo a passo.

Navegando entre os modelos disponíveis na página, clique sobre o modelo desejado para selecioná-lo. Você será direcionando para uma nova página com a opção para você selecionar sua imagem do computador. Nessa próxima tela você deve clicar no botão “Escolher arquivo” para que possa ser aberta a janela do Windows Explorer e assim, você possa carregar sua imagem.

carregar-foto-para-montagem
Você pode selecionar uma foto de sua família abraçada com o seu pai ou simplesmente uma foto do seu paizão tirada em alguma ocasião especial, assim ele se lembrará de um célebre momento de sua vida através do seu lindo presente. Após selecionar sua foto, clique em “Enviar” e aguarde sua foto ser carregada e processada no site.

Na próxima tela, você tem a opção de recortar uma área desejada na foto, com as linhas de marcação, você pode diminuir, aumentar ou mover a área da imagem.

selecionar-area-da-imagemApós selecionar a área desejada de sua foto, clique no botão “Finalizar Montagem”. Depois disso, você será direcionado para uma nova tela onde será possível salvar seu cartão no computador, adicionar texto ou compartilhar em suas redes sociais.
salvar-montagem-computador

Você pode adicionar um texto em seu cartão, escrevendo seu texto no campo correspondente, tens a opção de selecionar uma cor para fonte, tamanho e estilo. Depois de escrever o texto sobre o cartão, clique no botão “Adicionar texto”, arraste-o para o local desejado e, para confirmar, clique em “Colar Texto na Imagem”. Depois de concluir tudo, salve sua montagem clicando no botão “Fazer Download”, selecione um local em seu computador e clique em “Salvar”

Dicas para seu cartão

Você pode dar uma tom a mais em seu cartão colocando-o numa moldura de vidro ou madeira bem legal. A moldura você pode adquiri-la no mesmo local onde você irá revelar o cartão. Revele seu cartão e faça um bom embrulho para presente. Desejo muitas felicidades para você e seu pai e espero que você o surpreenda.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.