dia-do-livro-antigo

No Dia Mundial do Livro, dia 23 de Abril, nós fizemos uma breve seleção de modelos de montagens que você poderá está fazendo com suas fotos para prestar sua homenagem a esse dia tão especial. Os efeitos foram selecionados exclusivamente do serviço online PhotoFunia, são 5 efeitos que vão aplicar sua foto na primeira página de um livro antigo em um quadro bem modelado.

O Dia Mundial do Livro é celebrado, desde 1996 e por determinação da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data emblemática para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia esvaneceram respeitáveis escritores como Cervantes e Shakespeare. A ideia da comemoração teve raiz na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

Fazendo sua Montagem passo a passo

Para fazer sua montagem em homenagem ao dia do Livro é muito simples, basicamente os passos são os mesmos utilizados em outros serviços online. Como já utilizamos o PhotoFunia em outros artigos, sabemos que o processo consiste em apenas 4 simples passos; selecionar o modelo, enviar a foto, recortar a área desejada da imagem, em seguida concluir clicando em GO.

Já separados os modelos, você pode está selecionando entre os 5 efeitos que selecionamos, confira-os:

Os Modelos você pode está selecionando nesta página, você encontra 5 efeitos para aplicar em suas fotos, dentre eles, apenas um é animado, para fazer sua montagem baseado nesse modelo, ao ir para sua página, você terá que selecionar dua imagens. O efeito consiste em um livro sendo folheado – você poderá conferi na página de demostração – clique no botão Choose File para selecionar sua foto, aguarde carregar, recorte a imagem na área desejada, clique em Close, logo em seguida, em GO. Para salvar sua montagem clique no ícone salvar.

Preparamos uma videoaula onde você poderá acompanhar todos os passos para criar sua foto montagem..

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.